Política
‘Não consigo entender como estou sendo envolvida nisso’, afirma Linda Brasil sobre acusação de Isis Broken
Após a artista sergipana Isis Broken acusar a vereadora por Aracaju, Linda Brasil (PSOL), de racismo, a parlamentar afirmou que respeita a divergência sobre a participação de pessoas cis na Semana de Visibilidade Trans de Sergipe, mas não concorda.
“Não consigo entender os motivos pelos quais estou sendo envolvida nisso, já que a mesma teve oportunidade, inclusive pessoalmente, de tratar comigo desse assunto ou qualquer outro, mas escolheu fazer isso de forma pública sem nenhuma abertura para o diálogo”, disse.
De acordo com Linda Brasil, a acusação teve início durante o processo de construção da VII Semana da Visibilidade Trans, quando Isis questionou a participação de Drag Queens na live show de encerramento do evento.
“A semana da Visibilidade Trans é um evento organizado pela Amosertrans desde 2014, com pessoas trans e cis voluntárias e aliadas do movimento LGBTQIA+. Pessoas que sem qualquer tipo de remuneração, colocam suas vivências, habilidades e talentos à disposição de uma luta coletiva por cidadania, direito e respeito”, disse a deputada em nota.
No sábado (27), Isis se pronunciou sobre o ocorrido em seu perfil do Instagram e afirmou que o racismo “está entranhado” no evento da Semana de Visibilidade Trans do estado. “O pior de tudo é a Semana de Visibilidade Trans de Sergipe que colocou um homem cis branco para me atacar, atacar uma trava preta, a piada pronta”, disse ela.
Leia mais:
Artista Isis Broken acusa vereadora Linda Brasil de racismo; veja vídeo
Leia os termos de uso