Justiça
“Lula foi vítima de uma perseguição judicial”, diz Rogério Carvalho sobre parcialidade de Moro
O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), comemorou a maioria formada no Supremo Tribunal Federal (STF) a favor de manter decisão que declara o ex-juiz Sergio Moro como parcial nas condenações contra o ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (22).
“Essa posição da Suprema Corte confirma o que sempre defendemos, ou seja, que Lula foi vítima de uma perseguição judicial que sempre teve por objetivo retirá-lo da vida pública por meio do tapetão judicial. Também devolve ao povo brasileiro sua maior liderança”, afirmou.
O placar está 7 a 2 a favor da suspeição, com apenas os votos dos ministros Marco Aurélio e Luiz Fux restando. A sessão foi encerrada com um pedido de vista de Marco Aurélio e não há data para ser retomada. Somada a decisão da semana passada, que anulou todas as condenações contra o ex-presidente, Lula volta a ter direitos políticos.
“A volta de Lula abre perspectivas e fortalece o nosso projeto por um Brasil mais justo, mais solidário, com distribuição de renda, estabilidade econômica e mais oportunidades para todos e para todas”, disse o senador.
Rogério também defendeu que Moro seja responsabilizado pela atuação parcial. “É preciso investigar e responsabilizar todos aqueles que utilizaram o arbítrio do Estado para influenciar a disputa política”, frisou.
Leia mais:
STF forma maioria para manter decisão que declara Moro parcial em processo contra Lula
Leia os termos de uso