Esporte
River Plate pode jogar sem goleiro em partida da Libertadores após surto de covid-19
Os quatro goleiros do time argentino River Plate testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) e estão fora da partida, desta quarta-feira (19), contra o Santa Fe pela Copa Libertadores. A equipe tem 25 jogadores contaminados e pode entrar em campo apenas com 10 jogadores.
Sem substitutos para o gol, o River pediu à Conmebol autorização para que possa ao menos escalar o jovem Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, que inicialmente não havia sido inscrito na Libertadores, mas entidade ainda não respondeu. Os infectados foram Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli.
Em comunicado, os hermanos confirmaram a participação no jogo. “O River Plate informa que se ajustará ao regulamento da Conmebol, que estabelece que enquanto houver um mínimo de sete jogadores elegíveis a equipe deve comparecer para competir. Caso contrário, se estará sujeito às sanções previstas no regulamento”.
O pedido do River seria uma regulamentação da Federação Internacional de Futebol (FIFA) que pontua que casos de covid-19 são considerados uma situação excepcional.
Leia mais
FSF divulga troféu do campeão do Sergipão de 2021
Leia os termos de uso