Justiça
STF discute realização da Copa América no Brasil nesta quinta (10)
A discussão sobre a realização da Copa América agora avança para a Corte máxima do país. O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou, para esta quinta-feira (10), uma sessão extraordinária para tratar com urgência o caso. O pedido para discussão do caso em plenário foi feito pela ministra Cármen Lúcia, relatora do processo impetrado pelo PSB sobre a execução da competição no Brasil.
Ela argumentou que a marcação às pressas se dá pela “excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho”. O presidente da Corte do STF, Luiz Fux, aceitou o pedido e inseriu o assunto na pauta.
Mesmo com a reunião de emergência, a Corte deve manter a realização dos jogos desde que cumpra as medidas sanitárias cabíveis, segundo o jornal O Globo. A Seleção Brasileira confirmou, nesta terça-feira (9), que vai participar da competição.
O clima tenso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veio à tona após a decisão de que o Brasil será a nova sede da Copa América depois de recusas da Bolívia e Argentina. A situação da pandemia no país e tratativas com a Conmebol diretamente com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o da República, Jair Bolsonaro (sem partido), são algumas das críticas sobre o caso.
Leia mais
Seleção Brasileira decide por disputar Copa América após impasse com CBF
Leia os termos de uso