Esporte
‘Loucura’, afirma presidente da FIFA sobre confusão no jogo entre Brasil e Argentina
O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, comentou sobre o jogo interrompido entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2022, neste domingo (5). O dirigente entendeu a atitude das autoridades sanitárias, mas classificou o ocorrido como ‘loucura’.
“Vimos o que aconteceu com o jogo entre Brasil e Argentina, dois dos times mais gloriosos da América do Sul. Alguns oficiais, policiais e seguranças entraram em campo após alguns minutos de jogo para tirar alguns jogadores – é uma loucura, mas precisamos para lidar com esses desafios, essas questões que vêm em cima da crise do Covid”, disse ele em um vídeo gravado e exibido durante a reunião da Associação Europeia de Clubes (ECA), nesta segunda-feira (6).
Já a FIFA, responsável por definir os rumos da partida, emitiu uma nota oficial em que lamenta o ocorrido. “A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre as duas das mais importantes nações do futebol no mundo”, diz trecho do comunicado.
No entanto, a instituição não deu um prazo para que a analise da situação seja finalizada. “Os primeiros relatórios oficiais da partidas foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo”, finalizou.
Leia mais
Anvisa paralisa jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias
Leia os termos de uso