Política


Flávio Dino afirma que direita venceu a esquerda nas eleições, mas Bolsonaro foi derrotado


Publicado 30 de novembro de 2020 às 10:21     Por Fernanda Sales     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), avaliou que embora a direita tenha se saído vitoriosa após os resultados das eleições municipais encerradas nesse domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu derrotado, sendo parte do que ele chamou de “direita selvagem e anedótica”. As informações são do Uol.

“Se olharmos nacionalmente, não há dúvida que a direita venceu a esquerda. Quando nós matizamos isso, olhamos as várias nuances que há no interior de cada campo político, vamos encontrar que o bolsonarismo, a antipolítica, coisas meio caricatas, anedóticas, que prevaleceram em 2018, não tiveram muito espaço em 2020. Diria que essa face da direita brasileira, a face mais selvagem, bruta, violenta, anedótica, saiu derrotada. Como o Bolsonaro é a expressão disso, não há dúvida que saiu derrotado”, falou o governador em entrevista ao site.

De acordo com a publicação, Dino apontou ainda que espera um “processo de decadência” do governo Bolsonaro que deve ir até 2022, ano de novas eleições presidenciais. “Como acho que o governo vai muito mal, infelizmente, porque como brasileiro torço para que as coisas deem certo, mas acho um governo muito ruim, e vai piorar. É um governo desacertado, desorganizado, desorientado. Não existe gestão em nenhuma área, muito menos na econômica”.

Ele destacou ainda que imagina que a força de atração do Bolsonaro é declinante, ou seja, 2020, ao seu ver, “parte para um processo de decadência que irá até 2022”. Segundo o gestor, a tendência é que o presidente tente “colar ainda mais na direita tradicional”. “Mal avaliado, acredito que não terá êxito nesse objetivo”, completou o governador.

Leia mais:
Governador do Maranhão critica Bolsonaro: “É grave um presidente mentir para criar ódio”
MDB, DEM e PSDB são partidos com mais prefeitos eleitos em capitais; veja lista



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso