Política


Codevasf realiza peixamento no Rio São Francisco em Propriá


Publicado 31 de janeiro de 2022 às 12:02     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @prefeituradepropria.se

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe realizou o peixamento de mais de 100 mil alevinos de xira e pacamã, no Rio São Francisco, no município de Propriá, neste domingo (30).

A ação, que teve o objetivo de recompor a fauna pesqueira, ocorreu na rampa da orla Ribeirinha contando com a presença do superintendente regional da Codesvasf, Marcos Alves Filho, do prefeito de Propriá, Dr. Valberto Lima, do vice-prefeito, Rafael Sandes; e do gestor da pasta de pesca, Hélio Gomes.

A ação fez parte da programação da festa de Bom Jesus dos Navegantes, celebrada em vários municípios da região desde o início do ano. Na ocasião, o superintendente fez a soltura de algumas dezenas de pacamã, espécie que quase desapareceu do Velho Chico.

O superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves, agradeceu o apoio da prefeitura de Propriá para a realização do peixamento. “Após o peixamento, tive a oportunidade de navegar o São Francisco e constatar a sua grandeza e sua força. Isso tornou ainda mais significativo a nossa ação, que traz vida para as suas águas. Que as bênçãos de Bom Jesus possam ser derramadas sobre o povo ribeirinho, trazendo paz e desenvolvimento para todos!”, informou.

“Em parceira com a Codesvasf, promovemos o tradicional peixamento nas margens do Rio São Francisco, na manhã deste domingo, 30, com a apoio da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca”, publicou o prefeito Dr. Valberto em suas redes sociais.

Leia mais:
Codevasf realiza repovoamento de mais de 50 mil peixes em Gararu



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso