Cidades


‘Fechamos a torneira’, diz Belivaldo ao revogar decreto que ampliava flexibilização do comércio


Publicado 30 de abril de 2020 às 17:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou a revogação da abertura de setores do comércio sergipano, nesta quinta-feira (30). Belivaldo afirmou que nova edição com as alterações serão publicadas ainda nesta quinta, e passarão a valer a partir do próximo sábado (2).

Com a reedição do decreto, voltam a ter o funcionamento proibido imobiliárias, escritórios de arquitetura e engenharia, concessionárias de veículos, loja de tecidos e armarinhos, cosmético, perfumaria, colchoes móveis e eletrodomésticos, papelarias, livrarias e lojas de produtos de climatização.

O governador argumentou que a liberação dos estabelecimentos, no último segunda-feira (27), foi baseado em estudos, mas que alguns comerciantes de setores que não estão abrangidos pelo decreto se aproveitaram da situação. “Voltamos a fechar a torneira, o que abriu vai fechar. O decreto permitiu a abertura de comercio que tem atividades que não geram aglomeração, mas gerou a sensação na população de que estava tudo bem e a sabedoria de quem quis interpretar como “liberou geral”, disse Belivaldo.

Leia mais

Belivaldo amplia flexibilização do comércio, adia aulas e obriga uso de máscaras

Belivaldo revoga autorização para abertura de joalharias e relojoarias em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso