Política


Linda Brasil vai apresentar demandas dos manifestantes que ocupam prédio da Câmara à Comissão de Direitos Humanos


Publicado 13 de maio de 2021 às 15:40     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Instagram /@LindaBrasil

A vereadora Linda Brasil (PSOL) afirmou que ainda nesta quinta-feira (13) vai apresentar as demandas do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas de Sergipe (MLB-SE) à Comissão de Direitos Humanos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), da qual é membro.

A parlamentar defendeu a pauta cobrada pelo manifestantes. “É uma forma de protestar a favor de moradia para população. Peço à Comissão de Direitos Humanos, junto com o presidente Nitinho, para que dialoguem, para que não haja violência com o pessoal e que possamos resolver com dialogo”, disse ela. Mais cedo, o presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD), Pastor Diego (PP) e Eduardo Lima (Republicanos) foram ao local negociar com os ocupantes.

Segundo Linda, ficou estabelecido que a Câmara de Aracaju enviará à Prefeitura um requerimento com as pautas do movimento, disponibilizará suporte jurídico aos trâmites legais e que será realizada uma audiência pública com a prefeitura e todas as vereadoras e vereadores.

Desde o fim da manhã, manifestantes ocuparam o prédio da Câmara de Aracaju como forma de protesto para garantir moradia das famílias da ocupação Mulungu. Eles cobram uma reunião com a Comissão de Direitos Humanos na Casa para que direito à moradia para as famílias da ocupação João Mulungu seja garantido.

Leia mais
MLB mantém ocupação do prédio da Câmara de Vereadores de Aracaju; veja vídeos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso