Justiça


MPF recomenda que 14 municípios sergipanos garantam alimentos e EPIs para quilombolas


Publicado 11 de junho de 2020 às 13:00     Por Roberta Cesar     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE) recomendou, nesta quarta-feira (10), que 14 municípios sergipanos e o estado façam a distribuição de alimentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para comunidades quilombolas durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os municípios notificados foram: Frei Paulo, Indiaroba, Laranjeiras, Pirambu, Santa Luzia do Itanhy, Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Cumbe, Estância, Riachuelo, Japaratuba e Siriri. As prefeituras têm dez dias para responder se vão acatar a recomendação do MPF-SE ou não.

As comunidades quilombolas alcançadas pela recomendação são: Catuaba, Desterro, Mussuca, Aningas, Luzienses, Rua dos Negros, Serra da Guia, Maloca, Pontal da Barra, Forte, Curuanhã, Quebra Chifre, Bela Vista, Patioba e Castanhal.

“Esta é uma iniciativa nacional da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do MPF (6CCR/MPF) e que foi replicada no estado de Sergipe”, explicou a procuradora Lívia Tinôco.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso