Saúde
‘Não temos necessidade de fechamento das escolas’, diz prefeito Edvaldo Nogueira
Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido) afirmou que, por enquanto, suspender as aulas nas escolas municipais não está entre as medidas para combater a propagação do novo coronavírus (covid-19) no município. “Ainda não temos a necessidade de fechamento das escolas e suspensão de aulas porque estamos na fase 1, que é a contaminação com pessoas de fora. Todas as medidas estão sendo muito bem analisadas a todo momento”, alertou o gestor municipal em entrevista à TV Sergipe, nesta segunda-feia (16).
Em Sergipe, foi confirmado um caso de contaminação do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), trata-se de uma mulher, residente em Aracaju, de 36 anos, que chegou da Espanha. Ela está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena e está bem clinicamente. No estado, de acordo com a pasta, 11 casos são considerados suspeitos e seis foram descartados.
O chefe do Executivo Municipal afirmou também que já definiu o recurso de “R$ 5 milhões para incorporar melhor o nosso trabalho e enfrentarmos o coronavírus de maneira efetiva”. O prefeito ainda acrescentou que outra medida adotada é a antecipação da vacinação contra a gripe para o próximo sábado (21). “Isso também estará em nosso decreto. A vacinação será feita por etapas, definindo os grupos, para que não haja grande aglomeração de pessoas”, explicou.
Ainda nesta segunda-feira, o prefeito Edvaldo se reúne com o governador Belivaldo Chagas (PSD) para assinar um decreto e anunciar novas medidas preventivas e de enfrentamento ao coronavírus.
Leia mais
Prefeito de Aracaju suspende festejos do aniversário da cidade
Leia os termos de uso