Justiça


OAB-SE cria Comissão que irá atuar na defesa do rio São Francisco


Publicado 21 de junho de 2023 às 16:35     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / OAB-SE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE) empossou os membros da nova comissão da Ordem: a Comissão Especial do Rio São Francisco, nesta terça-feira (20). A posse aconteceu na sede da seccional, no gabinete da presidência.

A presidente da Comissão, Manuella Vergne, ressaltou que a criação desse grupo de trabalho é um marco para o estado, no que diz respeito à proteção do Rio São Francisco, e irá integrar a OAB-SE a outras seccionais que desenvolvem trabalhos em defesa do Velho Chico.

“Junho é muito importante porque é um mês dedicado a proteção do Rio São Francisco, e justamente nesse momento a OAB-SE cria essa comissão, que irá atuar de forma integrada com outras seccionais, a exemplo da Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas, que já desenvolvem esse trabalho. É um projeto que foge as fronteiras. Eu digo que nossa fronteira se chama Rio São Francisco, então, a partir do momento que a gente tem a possibilidade de trazer essa luta para dentro da Ordem, a gente demonstra o trabalho em prol da sociedade que a OAB desempenha”, afirmou.

O presidente da OAB-SE, Danniel Costa, reforçou o papel social da Ordem e lembrou que as comissões são braços da instituição que atuam na defesa de temas específicos, importantes para a sociedade. “A OAB não é um órgão apenas que defende a advocacia, mas também uma instituição que protege a sociedade e os direitos previstos na Constituição. Hoje foi criada e empossada uma comissão que irá atuar na defesa e proteção do Rio São Francisco, que é tão importante para os nordestinos”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso