Economia


Rodoviários de três empresas paralisam atividades em Aracaju; profissionais são contra parcelamento de salários e denunciam suposta falta de pagamento do FGTS


Publicado 28 de maio de 2021 às 06:36     Por Peu Moraes     Foto Gilmar Silva / Destaque Notícias

Rodoviários das empresas de transporte coletivo público Progresso, Paraíso e Tropical paralisaram as atividades em Aracaju e na Grande Aracaju, nesta sexta-feira (28). As informações foram publicadas pelo site Destaque Notícias. De acordo com a reportagem, os profissionais reivindicam o pagamento dos salários em dia, ao invés de parcelado em até três vezes, como segundo os trabalhadores, vem acontecendo. Alguns também denunciam que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) descontados pelas empresas não estão sendo depositados, conforme a legislação trabalhista.

Num relato ao radialista Gilmar Silva, um rodoviário disse que os empregados das três empresas não suportam mais serem pagos à conta gota: “Todos os dias, nós vamos para as ruas dirigindo os ônibus visando levar dinheiro para nossos patrões, mas eles nos tratam dessa forma”, ressaltou. O profissional explicou que a paralisação objetiva pressionar as concessionárias a regularizar a situação salarial dos motoristas, cobradores e empregados dos setores administrativos.

Leia mais:
Transporte público “em colapso”: Setransp afirma que limitar passageiros traz prejuízos ao setor
Após manifestação, Rodrigo Valadares cobra licitação dos transportes públicos em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso