Política
Salvador prorroga suspensão do comércio e autoriza volta dos treinos de futebol
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), prorrogou, nesta segunda-feira (15), os decretos municipais que suspendem aulas, academias, shoppings centers e interdição de praias até dia 30 de junho. Neto também anunciou o retorno dos treinamentos dos clubes de futebol, que deverão seguir um rigoroso protocolo de segurança elaborado pela prefeitura. De acordo com o gestor, os treinos devem acontecer de segunda a sábado, com treinamentos individuais entre atletas.
Ainda segundo com o decreto estabelecidos pelo prefeito, os treinos não serão coletivos e deve conter até 50% dos atletas e funcionários. sem presença de público e de imprensa. Nesse caso, os times que treinam em Salvador já poderão voltar a treinar.
Já os estabelecimentos que continuam suspensos são: Academias, cinemas, teatros e casas de espetáculo, aulas nas redes municipal e privada; salões de beleza, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, limitação de público até 50 pessoas para eventos com aglomerações. Shoppings e centros comerciais – só drive-thru. Permanece a interdição das praias e comércio de rua. Os mercados municipais também continuam fechados.
Salvador chegou a 84% de ocupação de leitos no tratamento da covid-19 na rede pública de saúde. Já a rede particular fechou a noite deste domingo (14) com 79% de ocupação. O número foi divulgado pelo prefeito ACM Neto, em coletiva de imprensa virtual , na manhã desta segunda-feira (15). A capital baiana conta com 19.860 casos confirmados com coronavírus e 742 mortes.
*Com informações dos repórteres Tamirys Machado e Léo Barsan.
Leia os termos de uso