Coronavírus


Anvisa aprova teste em humanos para mais duas vacinas contra covid-19


Publicado 14 de julho de 2021 às 18:30     Por Dhenef Andrade     Foto Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira (14), testes clínicos de mais duas vacinas contra o novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Mesmo com a decisão, os estudos ainda precisam de aval das instâncias éticas para serem iniciados.

Um dos novos imunizantes é uma nova versão da Astrazeneca utilizada no Brasil. Ela foi modificada para ser eficaz contra a variante beta do covid. A outra vacina é desenvolvida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas (IMBCAMS), da China.

Após as demais autorizações, os estudos de Fase 2 e 3 serão feitos com 800 voluntários com 18 anos ou mais no Brasil, na Bahia, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Podem ser voluntários nos testes pessoas imunizadas contra o vírus ou não.

O estudo será patrocinado pela Astrazeneca e a vacina será fabricada pela empresa Symbiosis Pharmaceutical Services, no Reino Unido. Além do Brasil, o estudo será feito no Reino Unido, África do Sul e Polônia.

Leia mais
Variante Delta será responsável por 90% dos casos de covid-19 até agosto na União Europeia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso