Cidades


Arquidiocese suspende missas presenciais em 34 paróquias de Sergipe


Publicado 11 de julho de 2020 às 12:31     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Arquidiocese de Aracaju

Após decisão da Justiça Federal de suspender atividades da fase laranja do plano de retomada da economia de Sergipe, a Arquidiocese de Aracaju afirmou que as 34 paróquias do interior do estado não terão mais celebrações presenciais. A decisão foi assinada, nesta quinta-feira (9), pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa.

“Decretamos que todas as paróquias às quais concedemos a abertura dos templos e a participação dos fiéis nas celebrações litúrgicas retornem às condições e práticas anteriores ao nosso último decreto de primeiro de julho até que disponhamos o contrário”, diz trecho do documento.

A primeira fase da flexibilização do comércio sergipano, anunciada pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), incluía a liberação das atividade religiosas com o limite de 30% de público nos templos e igrejas localizadas em cidades que não compõe a Grande Aracaju.

Na última terça-feira (7), a juíza da 1ª Vara Federal de Sergipe, Telma Maria Santos Machado, determinou a suspensão dos efeitos do decreto do governo que liberava parte do comércio.

Leia mais
Justiça suspende flexibilização do comércio na fase laranja em Sergipe
Sergipe suspende flexibilização do comércio mas recorre de decisão judicial



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso