Coronavírus
Belivaldo altera horário de toque de recolher e mantém outras medidas restritivas em Sergipe
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou que permanecem em vigor as medidas restritivas contra a covid-19, no estado, até a próxima quinta-feira (22). A única alteração é no horário do toque de recolher, que sai das 20h para das 22h às 5h.
A decisão aconteceu após uma nova reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), nesta quinta (15), diante da alta taxa de ocupação de leitos na rede pública e particular de Saúde e do aumento de casos e mortes pela doença.
“Infelizmente, as novas cepas do novo coronavírus, que está atingindo populações mais jovens que permanecem mais tempo internados, e a baixa conscientização das pessoas, que insistem em não seguir os protocolos sanitários, não permitem que possamos flexibilizar as medidas, especialmente aos finais de semana”, disse Belivaldo.
Segundo o governador, todas as medidas serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (16). Ele ainda acrescentou que o governo do Estado buscará ampliação de leitos e vacinas para a população.
No estado, até esta quarta-feira (14), 186.983 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 3.849 morreram em decorrência da doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.
Leia mais:
Sergipe registra 965 novos casos de covid-19 e 28 mortes nesta quarta (14)
Belivaldo pode decretar novas medidas restritivas nesta quinta-feira (15)
Leia os termos de uso