Coronavírus
Belivaldo diz que Sergipe recebe cerca de 50 mil doses da vacina contra covid-19 nesta segunda (18)
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), afirmou que o estado deve receber aproximadamente 50 mil doses da vacina contra a covid-19 já nesta segunda-feira (18). Segundo ele, após a aprovação do uso emergencial das vacinas da Coronavac e da Universidade de Oxford, a prioridade será imunizar profissionais de saúde que estão envolvidos no combate à doença.
Ao destacar na noite deste domingo (17) a felicidade com a decisão da Anvisa, Belivaldo disse em seu Instagram: “A informação que temos é que amanhã, dia 18, já receberemos aproximadamente 50 mil unidades que serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19”.
A informação é maior do que a estimativa inicial do governo de Sergipe. No início de janeiro, Belivaldo afirmou que o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, iria disponibilizar apenas 4.800 doses da vacina contra a covid-19 para o estado, na primeira fase da vacinação.
O governador destacou ainda que a distribuição de pelo menos 50% da quantidade de doses enviada será feita aos municípios já a partir desta segunda (18). O transporte contará com ajuda do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).
“Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP-SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre”, pontuou.
Ainda segundo Belivaldo Chagas, de forma simbólica, a vacinação irá se iniciar no Huse – Hospital Gov. João Alves Filho. Ele completou dizendo que “Sergipe se preparou desde o início para este momento e vamos começar a vacinar simultaneamente com todo o resto do país”.
Leia os termos de uso