Coronavírus


Bolsonaro critica CPI da Covid-19 e diz que pretende ser último a tomar vacina


Publicado 28 de abril de 2021 às 13:41     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez críticas diretas, nesta quarta-feira (28), à CPI da Covid-19 instalada no Senado Federal. De acordo com o Uol, em conversa com apoiadores, ele disse que pretende receber a vacina contra a covid-19 por último, o que considera “ser um exemplo”.

A declaração ocorre um dia depois de um áudio mostrar o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, falando a colegas que tenta convencer o presidente a ser vacinado contra a doença. Ele está apto a receber a primeira dose desde o dia 3 de abril, quando o Distrito Federal iniciou a aplicação em idosos com mais de 66 anos.

Segundo a reportagem, Bolsonaro não se referiu ao áudio de Luiz Eduardo Ramos, mas o ministro aparecia no fundo da imagem gravada pelos apoiadores, acompanhando a declaração do presidente. “Que nem a questão da vacina, quando o último brasileiro tomar vacina, eu tomo. Depois que o último tomar a vacina, eu tomo. Tem gente apavorada, então toma na minha frente. Sou chefe de estado e tenho que dar exemplo”, disse Bolsonaro.

Sem ser específico, o presidente citou ainda possíveis casos de abuso de prefeitos e questionou se a comissão vai querer fazer “Carnaval fora da época”. Sem citar nomes, ele disse que a comissão tem pessoas bem-intencionadas, mas também há quem só “quer fazer onda”.

Nesta terça (27), a maioria dos membros da CPI da Covid elegeu o senador independente Omar Aziz (PSD-AM) como presidente e um opositor do governo, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), como vice do colegiado. Em seguida, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi indicado por Aziz como o relator da comissão, apesar dos protestos dos integrantes aliados ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais:
Pacheco descarta cumprir decisão de juiz que suspende Renan Calheiros como relator da CPI



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso