Esporte
Conmebol mantém final da Libertadores em novembro
A final da Copa Libertadores de 2020 deve ocorrer em 21 de novembro, no estádio do Maracanã. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta terça-feira (21), o diretor da competição, Fred Nantes, disse que ainda não há previsão de retorno da competição, mas que existem oito cenários planejados pela Conmebol que permitirão a realização do evento na data prevista.
O principal motivo para que a final aconteça em novembro, segundo o executivo, está no fato de que poucas datas são necessárias para encerrar a competição. Apenas dez rodadas precisam ser realizadas atualmente. A entidade pode reunir os times e fazer os jogos em menor espaço de tempo possível.
“Precisamos de dez datas para terminar a Libertadores. Dizer que ela não vai ocorrer é precipitado. Isso vale também para a Copa Sul-Americana, que precisa de oito datas. É mais simples ainda”, declarou o executivo, que reforçou que os patrocínios da Libertadores não sofreram alteração com a paralisação dos jogos, o que permitiu à entidade antecipar cerca de 60% da verba para os participantes”, disse Fred.
Leia mais
Conmebol diz que Copa Libertadores será disputada até o final
Leia os termos de uso