Cidades


Covid-19: Mais de 70 mil aracajuanos foram vacinados até este domingo (4)


Publicado 05 de abril de 2021 às 08:59     Por Fernanda Sales     Foto Marcelle Cristinne/ Prefeitura de Aracaju

Em Aracaju, 70.294 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 até este domingo (4), que foi celebrada a Páscoa. Durante todo o dia, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vacinou idosos nascidos entre outubro a dezembro de 1954 e janeiro a março de 1955, além de dar continuidade à imunização de profissionais de saúde.

Apenas neste domingo, 1.209 pessoas receberam a vacina, entre primeira e segunda dose. Nas unidades básicas, 720 idosos e dois profissionais de saúde foram vacinados. Já no drive-thru, foram 374 idosos e 113 profissionais. Com a atualização dos dados, Aracaju já aplicou 87,60% das doses de vacina (CoronaVac e AstraZeneca) recebidas, até o momento.

Segundo a SMS, foram disponibilizados o drive-thru montado no Parque Augusto Franco (Sementeira); as UBSs Augusto Franco (Farolândia), Francisco Fonseca (18 do Forte), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), José Calumby (Jardim Centenário) e Marx Carvalho (Ponto Novo), exclusivamente para vacinação contra a covid-19.

Ampliação da faixa etária
A Prefeitura também anunciou neste domingo (4), mais uma ampliação da faixa etária para a vacinação. Com isso, nesta segunda-feira (5), terá início a imunização de idosos de 63 a 65 anos contra o novo coronavírus. A imunização ocorrerá no drive-thru do Parque da Sementeira, nas Unidades Básicas de Saúde e nos pontos fixos. Além dos idosos, também fazem parte do grupo priorizado nesta etapa os trabalhadores da saúde com idade acima de 40 anos, Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento.

Confira o cronograma de vacinação: na segunda-feira (5), serão vacinados os idosos de 65 anos. Na terça-feira (6), serão imunizados aqueles que têm 64 anos. Já na quarta-feira (7), recebem a primeira dose do imunizante os idosos de 63 anos. Para este público, a vacina será disponibilizada em UBSs, no drive-thru instalado no Parque da Sementeira e nos pontos fixos.

Leia mais:
Vacinação contra covid-19 é ampliada em Aracaju para idosos de 63, 64, e 65 anos; outros públicos também serão vacinados



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso