Coronavírus


Covid-19: Internações seguem altas e UTIS particulares registram ocupação de 109,4% em Sergipe


Publicado 31 de março de 2021 às 15:42     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

Sem redução considerável nas internações em Sergipe, cinco hospitais particulares de Aracaju estão com taxa de ocupação média em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para pacientes com o novo coronavírus (covid-19) em 109,4%. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta quarta-feira (31), são 186 internados em unidades privadas até o momento.

O destaque de superlotação ainda é o Hospital São Lucas, no bairro São José, Zona Sul da cidade, em que taxa chega a 157,5% além da capacidade. Leitos de retaguarda foram abertos durante o mês para comportar a demanda.

Com 120%, o Hospital Primavera, também na região Sul, é o segundo com maior ocupação. A unidade chegou a fechar atendimentos de urgência e emergência ao longo deste mês por falta de leitos à população.

Sem possibilidade de receber mais pacientes em UTIs estão o Hospital do Coração e Renascença, Sul da capital. Durante o mês de março, houve constância em altas taxas de internação na rede privada, com picos sempre acima de 100%.

Embora apresente alta, as internações na rede pública não apresentaram superlotação, tendo sua taxa média em ocupação de UTIs em torno de 80%. Sete unidades, sendo elas o Hospital Regional de Estância, o Nossa Senhora da Conceição, São José, os leitos públicos no Hospital do Coração e Renascença e o Universitário de Aracaju, não possuem mais vagas.

Ainda segundo a SES, são 815 pacientes internados em todo o estado. O governador Belivaldo Chagas (PSD), define, nesta quarta (31), se renova ou não o toque de recolher em Sergipe.

Leia mais
Belivaldo se reúne com Comitê Técnico e pode prorrogar toque de recolher em Sergipe
Covid-19: Variante brasileira com alta transmissão é identificada pela Fiocruz em amostras de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso