Coronavírus


Covid-19: Prefeitura de Socorro e UFS firmam parceria para testagem em massa da população


Publicado 06 de julho de 2020 às 19:33     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Prefeitura de Socorro

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) em parceria com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, iniciou, nesta segunda-feira (06), uma campanha de testagem da população para investigar pessoas que tiveram contato com o novo coronavírus (covid-19). Até o começo da manhã, a Secretaria de Saúde do Município, confirmou 1.853 casos da doença, 947 pessoas curadas, 61 pacientes internados e 78 mortes.

Nessa primeira fase, dez localidades do município receberam a visita das equipes de monitoramento, composta por profissionais da saúde de Socorro e pesquisadores da UFS, de forma aleatória, e, caso o paciente teste positivo, é recolhido uma amostra de sangue para auxiliar nas pesquisas da Universidade Federal.

Em junho, o prefeito de Socorro e pré-candidato à reeleição, Padre Inaldo (PP) testou positivo para o novo coronavírus. Na época a cidade registrava 1.235 casos de covid-19, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde. No sábado (04), outro político socorrense diagnosticado com covid-19, foi o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e pré-candidato a prefeitura de Socorro, Dr. Samuel Carvalho (cidadania).

Leia mais
Prefeito de Socorro testa positivo para coronavírus
Líder da oposição na Alese, Dr. Samuel Carvalho testa positivo para covid-19
Após testar positivo para covid-19, líder da oposição na Alese recebe colaboradores em casa



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso