Saúde


Covid-19: Sergipe possui apenas uma vaga de leito de UTI na rede pública


Publicado 05 de junho de 2021 às 14:21     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo

Sergipe possui apenas uma vaga disponível de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), na rede pública, sendo que 78 pacientes com covid-19 estão esperando vaga na fila de espera para internação nesses leitos. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta sexta-feira (4). Dos 13 hospitais, somente o Cirurgia – SUS não está com 100% de ocupação, registrando 96,7%.

As outras 12 unidades hospitalares sem vagas são: Hospital Governador João Alves Filho-HUSE, Hospital Universitário Lagarto, Hospital da Polícia Militar, Hospital Regional de Estância, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital Amparo de Maria, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital do Coração, Hospital Santa Isabel e Hospital Universitário de Aracaju (100%).

Ainda de acordo com a SES, sete pacientes estão na fila de espera para internação na rede particular. A taxa de ocupação de UTIs está em 94,6%, e na enfermaria 99%.

Os hospitais com maiores taxas nas UTIs privadas são: Hospital São Lucas-Adulto (110%); Hospital Cirurgia-IPES (105%); Hospital Unimed e Hospital do Coração (100%).

No estado, 491 pessoas estão internadas na rede pública, e 364 na rede particular. Até esta sexta (4), 241.148 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 5.180 morreram.

Leia mais:
Estudo da UFS prevê estabilização da pandemia em Sergipe a partir de dezembro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso