Coronavírus


Covid-19: Sergipe tem seis UTIS públicas sem vagas e rede privada tem média de ocupação de 112%


Publicado 04 de abril de 2021 às 14:10     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

Com 19 dias de toque de recolher em Sergipe, internações provocadas pelo novo coronavírus (covid-19) deixam seis Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos sem vagas para novos pacientes. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deste domingo (4), são 204 internados em estado grave e uma taxa média de ocupação de 90%.

Até o momento, o Hospital Regional de Estância, o da Polícia Militar, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, São José, os leitos públicos no Hospital do Coração e o Universitário de Aracaju, não possuem mais vagas em suas UTIs.

Em situação mais crítica está a rede privada, com média de internação em UTIs em 112%. O destaque de superlotação ainda é o Renascença, no bairro São José, Zona Sul da cidade, em que taxa chega a 162,5% além da capacidade. Com a crise, cinco leitos de retaguarda foram abertos para comportar a demanda.

Desde março a situação dos hospitais particulares de Aracaju apresentam ocupação além da capacidade habitual, até agora a taxa está em 112%. A média durante o mês passado também seguiu acima dos 100%. O alto número de internações pela covid-19 fez o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), implementar o toque de recolher no último dia 17.

De acordo com a SES, em Sergipe são ao todo 808 internados. O boletim das últimas 24h revelou 904 novos casos positivos para covid-19 e 22 mortes. Do início da pandemia até agora, 177.261 pessoas já foram infectadas e 3.572 morreram.

Leia mais
Sergipe confirma 904 novos casos de coronavírus e 22 mortes neste sábado (3)
Vacinação contra covid-19 é ampliada em Aracaju para idosos de 63, 64, e 65 anos; outros públicos também serão vacinados



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso