Coronavírus


Dez hospitais públicos de Sergipe não tem mais vaga de UTIs para pacientes covid-19; lista de espera chega a 54 pacientes


Publicado 14 de abril de 2021 às 18:02     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

A situação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas a pacientes com o novo coronavírus (covid-19) da rede pública de Sergipe segue crítica com 10 dos 12 hospitais com 100% de ocupação. As informações foram extraídas do boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quarta-feira (14).

Apenas o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, Sul do estado, com 95% de leitos ocupados, e o Amparo de Maria, em Estância, também na região Sul, com 85,4%, possuem vagas para a população. De acordo com a SES, a taxa média de ocupação em UTIs públicas está em 97%.

A realidade é ainda mais dramática na rede privada a taxa média nas UTIS é de 105%. O destaque são os Hospitais Renascença, com 162,5%, São Lucas, com 157,5%, e o Cirurgia, com 105%, todos na Zona Sul de Aracaju. As unidades citadas estão atuando com leitos de contingência para atender a demanda.

O boletim da SES também informa que 54 pacientes estão na fila de espera para um leito de UTI. A maioria dos pacientes provém de Aracaju, seguido de Itabaiana, Agreste de Sergipe. Até o momento são 837 pessoas internadas em hospitais de Sergipe.

Leia mais
Presidente estadual do MDB, Sérgio Reis está internado com covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso