Coronavírus


Farmacêuticas da Janssen e Sputnik V recebem certificados de boas práticas da Anvisa


Publicado 30 de março de 2021 às 19:20     Por Dhenef Andrade     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

As farmacêutica Janssen-Cilag e a Inovat Indústria Farmacêutica/ União Química, responsáveis pela produção da vacina Sputnik V, contra o novo coronavírus (covid-19), receberam o certificado de Boas Práticas de Fabricação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta segunda-feira (29).

O documento é a garantia que as empresas cumprem as práticas necessárias para assegurar a qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos. A certificação emitida nesta segunda (29) refere-se à fábrica instalada em Guarulhos, São Paulo, responsável pela formulação, esterilização e envase da vacina.

Além dessa, a Inovat Indústria Farmacêutica possui instalação em Brasília, onde será produzido o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). Como ainda não foram finalizadas os ajustes no local, a União Química ainda não requisitou a inspeção da Anvisa.

Também avaliada pela agência, a fábrica da indiana Bharat Biotech, responsável pela fabricação da Covaxin, teve seu certificado negado por não atender aos critérios necessários.

Leia mais
Butantan entrega mais 5 milhões de doses da CoronaVac ao Brasil
Covid-19: Secretaria de Saúde notifica empresa fornecedora de oxigênio medicinal em Sergipe
Campanha de vacinação contra covid-19 é ampliada em Aracaju para idosos a partir de 66 anos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso