Justiça


Governo de Sergipe recorre, mas TRF5 mantém suspensão da flexibilização do comércio


Publicado 23 de julho de 2020 às 14:02     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) manteve, nesta quinta-feira (23), a suspensão da fase laranja prevista no Plano de Retomada da Economia em Sergipe. O Governo do Estado pediu que fosse derrubada a decisão juíza titular da 1ª Vara Federal de Sergipe, Telma Maria Santos Machado.

A magistrada atendeu pedido dos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e Estadual, no sentido de suspender a Portaria 86/2020, por entender que o documento contraria o próprio Decreto Estadual, quando liberou as atividades previstas para a Fase Bandeira Laranja.

Com isso, continuam na condição de restrição o funcionamento, clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia, exceto casos de urgência e emergência; demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral; operadores turísticos; templos e atividades religiosas; salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal; comércio de cosmético, perfumaria e higiene pessoal; livraria, comércio de artigos de escritório e papelaria; atividades de treinamento de desporto profissional.

Leia mais
Comitê rebate Justiça e reafirma que reabertura do comércio em Sergipe foi dentro da legalidade
Justiça suspende flexibilização do comércio na fase laranja em Sergipe
Sergipe suspende flexibilização do comércio mas recorre de decisão judicial



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso