Saúde


Hospital de Campanha de Aracaju começa a ser desmontado após desativação


Publicado 23 de setembro de 2020 às 17:18     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Marcelle Cristinne/ Prefeitura

O Hospital de Campanha (HCamp) Cleovansóstenes Pereira Aguiar, em Aracaju, começou a ser desmontado, nesta quarta-feira (23), após a unidade ser desativada na última sexta-feira (18). Na primeira etapa, os circuitos e equipamentos já foram removidos, e a previsão para início da desconstrução da parte externa é para o dia 11 de outubro.

De acordo com a coordenação de infraestrutura da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju, a parte externa deve demorar por volta de oito dias para ser desmontada.

Segundo a pasta, serão removidos do HCamp: os refletores e cabos de alimentação da iluminação serão retirados; os quadros de distribuição; os cabos gerais do quadro de barramento até o quadro geral (subestação da refrigeração); as caixas d´água; a sinalização de incêndio de outros setores; e os reservatórios de esgoto, juntamente com a recuperação do gramado.

O último paciente diagnosticado com covid-19 e que recebia tratamento no hospital deixou o local na última sexta-feira (18), no mesmo dia em que a unidade foi desativada e teve plantão encerrado. Todos 460 profissionais que atuavam no Hcamp serão transferidos para a própria rede de saúde da capital.

Leia mais
Após desativação do Hospital de Campanha, profissionais reforçarão rede de saúde de Aracaju
Último paciente deixa Hospital de Campanha de Aracaju; unidade é desativada

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso