Política


Hospital de Campanha de Aracaju deve ser investigado pela CPI da Covid-19 do Senado


Publicado 07 de maio de 2021 às 08:33     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

O Hospital de Campanha (HCamp) Cleovansóstenes Pereira Aguiar, em Aracaju, deve ser investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal. O senador sergipano Alessandro Vieira (Cidadania) apresentou o requerimento, que foi aprovado nesta quinta-feira (6), para solicitar as informações completas das investigações sobre a compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste e sobre a montagem do Hospital de Campanha de Aracaju.

De acordo com Alessandro, a investigação precisa continuar em Sergipe, na Assembleia Legislativa (Alese). “O trabalho de investigação também precisa ser feito pela Assembleia Legislativa do nosso estado. Seis deputados já assinaram o requerimento, falta apenas uma assinatura para instalação da CPI em Sergipe. Faço questão de agradecer e parabenizar pela coragem, não só do Cidadania, mas também dos deputados Gilmar Carvalho, Rodrigo Valadares e Iran Barbosa, que tiveram essa coragem para buscar transparência e informação”, destacou o senador, em vídeo publicado em suas redes sociais.

O deputado Samuel Carvalho (Cidadania) comemorou a aprovação do requerimento. “Foi aprovado na CPI da Covid do Senado o requerimento do @Sen_Alessandro, exigindo informações completas acerca da compra dos respiradores e hospitais de campanhas em Sergipe. É um passo fundamental para a instalação da CPI na @assembleiase. Vamos cobrar por transparência em Sergipe!”, publicou o parlamentar em seu Twitter.

Em 2020, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Raio-X, para investigar supostos desvios de verbas públicas e fraude na contratação de empresa para realizar exames de diagnóstico por radiologia em pacientes do Hospital de Campanha de Aracaju. A ação foi um desdobramento da Operação Serôdio e conta com análises técnicas da Controladoria-Geral da União (CGU). São cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal, na capital sergipana.

Leia mais:
PF investiga fraude na contratação de empresa para exame de raio-x no Hospital de Campanha de Aracaju
Hospital de Campanha de Aracaju começa a ser desmontado após desativação



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso