Coronavírus


Sergipe não prioriza vacinação contra covid-19 em população ribeirinha, segundo jornal


Publicado 26 de abril de 2021 às 16:30     Por Dhenef Andrade     Foto Agência Brasil / Arquivo

Apesar da atualização no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, Sergipe não incluiu a população ribeirinha como prioritária na vacinação contra o novo coronavírus (covid-19). A informação foi fruto de um levantamento realizado pelo jornal O Globo e divulgado nesta segunda-feira (26).

Além do estado, ignoram esse público: Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e Pará. A população ribeirinha consta entre os prioritários desde a última versão do PNI, em 15 de março.

Nessa atualização o Governo Federal também priorizou a vacinação em Quilombolas, população privada de liberdade e em situação de rua. Estes últimos constam no Plano de Imunização Estadual.

Procurada pelo AjuNews, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que, segundo nota técnica do Ministério da Saúde, Sergipe não é contemplado com vacinas direcionadas às comunidades ribeirinhas. No entanto, a pasta reafirma que todos os idosos a partir de 63 anos já foram vacinados.

Leia mais
Sergipe amplia vacinação contra covid-19 para idosos com 61 e 62 anos
Deputada Maisa Mitidieri protocola indicação que pede inclusão de grávidas, puérperas e lactantes em grupo prioritário de vacinação



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso