Esporte


Através do futebol, projeto que promove inclusão a crianças e adolescente em vulnerabilidade é implantado em Aracaju


Publicado 16 de julho de 2021 às 15:35     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / FSF

O Projeto “Gol do Brasil”, que atende a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, será implantado na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju. O projeto tem como objetivo promover cidadania, educação e inclusão social por meio do futebol.

O “Gol do Brasil” é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), chancelada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO). Nos próximos dias, será assinado termo de parceria entre as entidades envolvidas para implantação do projeto em Aracaju.

A Coordenadora de Projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Eliana Mutchnik, realizou uma visita técnica, nesta quinta-feira (15), acompanhada de membros do Governo do Estado e da Federação Sergipana de Futebol (FSF). A visita teve como objetivo analisar e avaliar a escola de esportes, instalações, equipamentos esportivos e dependências, além de propor melhorias no local.

Segundo a FSF, a princípio, o Projeto “Gol do Brasil” atenderá em média 240 crianças. Para cada 50 crianças, haverá dois profissionais trabalhando exclusivamente com elas e, ensinando os 10 princípios da metodologia CBF Social, que ligam educação, saúde e promoção da cidadania através do futebol.

Para se cadastrar no Programa “Gol do Brasil”, a criança precisa apresentar somente o CPF e não é obrigatório estar matriculado em alguma escola, pois o objetivo do programa é inclusão e medidas práticas, para crianças que vivem em áreas de vulnerabilidade social.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso