Esporte
Ceará tem 10 desfalques no time para o jogo contra o Sergipe
O Ceará está com incerteza para a estreia contra o Sergipe-SE, pela Copa do Nordeste. Somando dez desfalques para a partida, restando apenas dois dias para o duelo diante do Gipão. Além dos jogadores com Covid-19, o time não deve contar com Fernando Sobral, que ainda se recupera de lesão.
No elenco, nove atletas foram diagnosticados com Covid-19. O clube informou, no último sábado (22), que o lateral-direito Buiú, o volante Richardson, e o meia Lima tiveram resultado positivo para a doença. Já nessa terça-feira (25), o Alvinegro comunicou que mais cinco atletas positivaram para o coronavírus: o goleiro Richard, o zagueiro Messias, o volante William Oliveira e os meias Vina e Léo Rafael.
O zagueiro Gabriel Lacerda concederia coletiva na manhã desta quinta-feira, 27, mas a entrevista foi cancelada e o jogador não participou das atividades de hoje. Os zagueiros Luiz Otávio e Jefferson, os atacantes Erick e Gabriel Silva, além do lateral Nino Paraíba também não apareceram em campo. O clube não informou o motivo das ausências. O goleiro André Luiz, que havia testado positivo para Covid-19 retornou aos treinamentos.
Nesta quinta-feira (27), o elenco alvinegro realizou a última atividade em Porangabuçu, antes da estreia no Nordestão. Devido aos desfalques confirmados, atletas da base participaram dos treinamentos. David, Matheus Índio, Rubens e Alan já haviam sido chamados para completar o treino da última quarta-feira (26). Pedro Igor foi o último jogador a se juntar ao elenco.
Apesar do Gipão divulgar informações sobre as vendas de ingressos para o jogo contra o Vovô, a definição sobre o confronto só deve acontecer nesta quinta-feira (27). Com 16 atletas diagnosticados com Covid-19, a equipe fará uma nova testagem para saber se terá o número mínimo de jogadores para o duelo.
A delegação alvinegra tem embarque previsto para o fim da tarde desta quinta-feira, com previsão de chegada na madrugada de sexta-feira (28). O jogo está marcado para este sábado (29), às 17h45min, no Estádio Batistão.
Leia os termos de uso