Saúde


Equipe sergipana de remo “Mulheres de Peito” conquista terceiro lugar em festival na cidade de Paulo Afonso


Publicado 02 de agosto de 2022 às 19:00     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Redes Sociais

A equipe de remo “Equipe Dragon Boat Mulheres de Peito Remando Com Garra” composta por mulheres mastectomizadas da Associação Mulheres de Peito, participou no último final de semana do “Carranca Boat Roama”, 3º Festival Dragon Boat do Nordeste, para sobreviventes de câncer de mama. A equipe sergipana conquistou o terceiro lugar do pódio.

O que começou com apenas um encontro de mulheres para atividade física, foi crescendo e se tornou algo sério e muito importante na vida destas mulheres. Elas treinam duas vezes por semana nas imediações do Parque dos Cajueiros e é a primeira equipe de dragon boat do estado. 

De acordo com a capitã do time sergipano Lidivânia, a Prefeitura de Paulo Afonso apoiou a equipe local, comprando barcos e reformando outros para a competição que contou com participação de 70 pessoas sobreviventes de câncer. 

Para a capitã, as expectativas foram as melhores. “Sem dúvidas, a estrutura voltada para nossa modalidade Dragon Boat ajuda muito, e nossas adversárias têm estrutura muito boa, por conta do barco que nós não temos, pelos treinadores capacitados, tudo isso conta”, afirmou Lidivânia.

A competição que é voltada para reunir mulheres que venceram ou estão em processo de tratamento contra o câncer de mama vai além de uma disputa.“Falamos sobre isso com muita emoção. Porque, a princípio, queríamos apenas estar próximas de pessoas que passariam e entenderiam todo processo de tratamento oncológico. E agora, estamos vendo tudo isso acontecer, é sem palavras. Só tenho gratidão a Deus e a todos que contribuíram e fizeram parte dessa história”, destacou Aline Souza, presidente da Associação Mulheres de Peito.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso