Polícia


Mais de 130 delegados da PF apresentam queixa-crime na PGR contra ministro por abuso de autoridade


Publicado 27 de setembro de 2022 às 14:26     Por Redação AjuNews     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

Um grupo com 131 delegados da Polícia Federal (PF) entrou com uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta segunda-feira (26), contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e o delegado da Diretoria de Inteligência da PF, Fábio Alvarez Shor, para solicitar que seja instalado um inquérito por crime de abuso de autoridade. As informações foram publicadas pelo O Antagonista.

Conforme a publicação, os delegados alegaram que o ministro usurpou função pública ao determinar a realização de uma operação policial contra oito empresários bolsonaristas. Na ação, foram bloqueadas as contas das redes sociais e bancárias dos envolvidos. No caso de Fábio Alvarez Shor, a representação aconteceu por ele ter solicitado a Moraes a realização da ação policial.

A denúncia também destacou que os dois comentaram um erro ao adotar esse caminho da investigação somente se baseando em uma matéria de um portal de notícias. “Qual violência ou grave ameaça os senhores ‘investigados’ praticaram contra qualquer Poder da República? Todavia, observa-se um verdadeiro malabarismo jurídico na tentativa de impingir aos empresários infrações penais parecendo que tramavam num seguro e intransponível esconderijo de WhatsApp”, citaram os delegados na representação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso