Esporte


‘Pra que serve o VAR?’, critica presidente do Confiança após pênalti não marcado em jogo contra o Vasco


Publicado 04 de outubro de 2021 às 15:05     Por Dhenef Andrade     Foto Lucas Almeida / ADC

A derrota para o Vasco, na noite deste domingo (3), na Arena Batistão, em Aracaju, não foi bem digerida por torcedores e nem pela equipe do Confiança. O presidente do clube, Hyago França, usou as redes sociais, nesta segunda (4), para reclamar da arbitragem, que segundo ele, interferiu diretamente no resultado da partida que quebrou a sequência invicta do azulino na segundona.

“Trabalhamos duro para vencer o jogo desta noite e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Apesar do VAR, parece que mais vale o “peso” de algumas camisas, pois passamos por situação semelhante diante do Cruzeiro. Mas não vamos desistir, lutaremos até o fim”, escreveu o dirigente.

Na volta do intervalo, aos 10 minutos, o lance polêmico foi o divisor de águas do confronto. Álvaro caiu na área em dividida com Leandro Castán, do Vasco. O VAR foi acionado para revisão do lance, mas a arbitragem de Raphael Claus manteve a decisão e não marcou o pênalti.

França pediu uma punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para Raphael Claus, árbitro da partida. “Exigimos no mínimo uma punição da @CBF_Futebol para o árbitro de hoje, um lance que interferiu diretamente no resultado. Nos dois jogos contra o Vasco tivemos pênalti não marcado! @CBF_Futebol até quando a arbitragem irá interferir nos resultados? Pra que serve o VAR?”, reclamou.

Com a derrota, o Dragão do bairro Industrial estaciona na 19ª posição, com 22 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Confiança encara o Vitória, no sábado (9), em Salvador. O duelo acontecerá às 19h, no Barradão.

Leia mais
Caio Souza leva quatro ouros e Jade Barbosa de volta ao pódio; confira resultado do Brasileiro de Ginástica disputado em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso