Política


Alese aprova indicação para reabertura de cursinhos pré-vestibular em Sergipe


Publicado 28 de outubro de 2020 às 08:39     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Governo de Sergipe

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) aprovou nesta terça-feira (27) a indicação nº 543/2020, que pede a reabertura de cursinhos pré-vestibular no estado. A propositura é de autoria do deputado estadual Capitão Samuel (PSC). Ela faz, como diz o nome, um indicativo ao governador Belivaldo Chagas (PSD), deixando a cargo do gestor sua aceitação ou rejeição.

Na sessão mista, Capitão Samuel justificou o pedido citando a faixa etária dos alunos. “Tendo em vista que os estudantes são maiores crescidos, dotados de maior discernimento para cumprir as regras de proteção e vigilância, promovendo assim um maior controle e proteção”, afirmou.

A indicação pelo retorno dos cursinhos pré-vestibular na Alese é apenas mais um ponto no debate sobre as atividades escolares em Sergipe, que cresceu nas últimas semanas. No dia 15 de outubro, o governo definiu o retorno das aulas presenciais para as instituições privadas a partir do dia 3 de novembro e, para a rede pública, a partir do dia 17 de novembro.

Neste momento, estão autorizadas as aulas presenciais das turmas das terceiras séries do Ensino Médio Regular; concluintes da Educação Profissional Tecnológica (EPT), integrada ao Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio; cursos livres de pré-vestibulares; aulas e atividades práticas de cursos do ensino superior e aulas e atividades práticas de cursos de EPT.

Os professores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) aprovaram um indicativo de greve sanitária caso as escolas não tenham condições de retorno. E nesta segunda-feira (26), foi divulgado o Plano de Retomada das Atividades Escolares Presenciais. As diretrizes foram divididas em: sanitárias, pedagógicas, gestão de pessoas, administrativas e de infraestrutura; e governança.

Leia mais:
Sergipe libera retorno das aulas presenciais a partir de novembro na rede pública e privada
Professores estaduais aprovam indicativo de greve sanitária caso escolas não tenham condições de retorno
Covid-19: Governo detalha plano de retomada das aulas presenciais em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso