Esporte
Alunos sergipanos são destaques no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2022
Sergipe teve uma participação exemplar no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2022, realizado em São Paulo, e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Os alunos da rede estadual de ensino se destacaram como paratletas na competição. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, e envolver outras modalidades, como natação e halterofilismo.
Esse circuito tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas com novos valores do esporte paralímpico do país. Sergipe teve seis representantes com um excelente desempenho.
A aluna atleta Luciele Caroline Brito Santos bateu o recorde brasileiro no arremesso de peso, com a marca de 11 metros e 19 centímetros (11,19m). A paratleta é aluna do Centro de Excelência Vitória de Santa Maria, localizado no bairro Santa Maria, e garantiu o primeiro lugar no Arremesso de Peso Classe F20 para deficientes intelectuais leves.
O aluno atleta Jadson Santos Souza também garantiu sua medalha batendo o recorde brasileiro na classe T20 para deficientes intelectuais leves, com o segundo lugar nos 1.500m e terceiro lugar nos 800m.
Victor dos Santos Barreto disputou na categoria de classe RR1 para pessoas cadeirantes com paralisia cerebral e conquistou o 2° lugar nos 100m.
Na categoria T36 para andantes com paralisia cerebral, o aluno Alisson da Silva levou a medalha de bronze, conquistando o 3° lugar no salto em distância.
Na categoria T54 para cadeirantes, o paratleta Tarcísio Alves Nunes Barboza, que é aluno do Colégio Estadual Glorita Portugal, ficou com o 3° lugar nos 200m, e Bruno Marco Câmara da Paixão, participante da categoria F46 para pessoas com deficiência de membros superiores, ficou em 4° lugar no lançamento de disco.
Os paratletas participantes são alunos do professor Antônio Ferreira Junior e fazem parte do Clube Condição Futuro (CCF-SE). “Estou feliz pela conquista e evolução dos nossos paratletas”, disse Ferreirinha.
Leia os termos de uso