Educação


Conselho de Educação pode estender ensino remoto até final de 2021


Publicado 06 de outubro de 2020 às 17:24     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Governo de Sergipe

O Conselho Nacional de Educação (CNE) deve aprovar uma resolução que permite o ensino remoto nas escolas da rede pública e particular do país até 31 de dezembro de 2021, nesta terça-feira (6). A informação é do jornal O Estado de São Paulo. Em Sergipe, até o momento, não há previsão de retorno das aulas.

De acordo com a resolução, as redes de ensino poderão organizar seus calendários, com reposições de aulas perdidas e avaliações. O documento ainda recomenda que as instituições não deem faltas e nem reprovem os alunos neste período da pandemia da covid-19.

“As consequências deste ano vão levar um tempo para serem resolvidas nas escolas”, diz a relatora da resolução e conselheira do CNE, Maria Helena Guimarães de Castro, que já foi secretária executiva do Ministério da Educação (MEC) nos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

“Mesmo que se imagine que haja vacina ano que vem, as escolas precisam se readaptar, é o que todos os países do mundo estão fazendo. É uma flexibilização que dá tranquilidade no replanejamento para 2021” acrescentou.

Leia mais
Sergipe não tem previsão para retorno das aulas presenciais na rede pública e privada
Queda orçamentaria nos municípios pode somar R$ 31 bilhões e compromete volta às aulas, diz estudo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso