Educação


Matrícula online das escolas estaduais ocorrerá no período de 1º a 15 de março


Publicado 24 de fevereiro de 2021 às 14:38     Por Fernanda Sales     Foto Gabriel Jabur / Agência Brasília

Com início das aulas do ano letivo 2021 previsto para o dia 22 de março, a matrícula online das escolas estaduais deverá ser realizada no ‘Portal da Matrícula’, no endereço eletrônico: matriculaonline.seduc.se.gov.br, no período de 1º a 15 de março. Através do site é possível verificar a relação das escolas, os respectivos níveis, modalidades de ensino e número de vagas. Essa é a primeira vez que a matrícula da Educação Profissional será online.

Com a campanha #MeuFuturoÉAgora, a matrícula online da rede estadual obedecerá às seguintes etapas: de 1º a 4 de março, o sistema estará aberto para a confirmação dos alunos da rede, procedimento feito pela escola. De 5 a 10 de março, será o período da matrícula renovada de egressos da rede pública, que são alunos da rede estadual que estarão em deslocamento para outras escolas da própria rede. Por fim, de 11 a 15, ocorrerá a matrícula de candidatos às escolas estaduais.

Para as famílias que não têm acesso à internet, as escolas estaduais irão disponibilizar seus laboratórios de informática durante o período de matrícula. A diretora da Coordenadoria de Estudos e Avaliação Educacional da Seduc (Ceave), Joniely Cruz, orienta que os pais ou responsáveis procurem suas respectivas comunidades escolares e informem com antecedência a necessidade do uso do equipamento da escola.

Para orientações, os pais poderão usar dois canais de comunicação disponibilizados pela Seduc: o telefone 0800-285-5321, e o chat online do Portal da Matrícula. Esses atendimentos serão feitos somente de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Documentação
Para que a matrícula seja efetivada, é necessário que o aluno entregue os seguintes documentos, até o primeiro dia de aula: comprovante de matrícula online, original ou fotocópia de Certidão de Nascimento, do RG ou CPF, Número de Inscrição Social (NIS), quando houver; Guia de Transferência ou Declaração; comprovante de residência com o CEP, quando houver; Termo de Responsabilidade; Termo de Autorização de uso de imagem; cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade; e duas fotografias 3×4.

Leia mais:
Educação: Sergipe recebe R$ 4,8 bilhões do Governo Federal para investir durante pandemia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso