Polícia
Polícia cria grupo para monitorar anúncios de ataques a escolas em Sergipe
A secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) divulgou a criação de um Grupo de Trabalho para monitorar 24 horas por dia anúncios de ataques nas redes sociais a escolas de todo estado. A ação aconteceu após a disseminação de ameaça de massacre em escola de Aracaju através de um perfil nas redes sociais, nesta segunda-feira (10).
O perfil em questão disseminou mensagens de ódio e a suposta data de um massacre que ocorreria em escola municipal da capital. De acordo com a SSP, depois do atentado registrado em uma creche em Blumenau na semana passada, anúncios falsos aumentaram em todo o Brasil, valendo-se das redes sociais como meio propagador de pânico.
Por conta disso, o Grupo de Trabalho será composto pelas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Aracaju, com o auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). A investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) já identificou três suspeitos de realizar postagens falsas com ameaças nas redes sociais. Eles foram conduzidos à delegacia e vão responder a procedimento criminal.
A população pode contribuir denunciando qualquer tipo de crime, inclusive os casos de ameaças a instituições de ensino, por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Leia os termos de uso