Política


Após fala de Belivaldo sobre ‘irresponsabilidade’, Valmir de Francisquinho sobe tom ‘vou fazer em Sergipe o mesmo que fiz em Itabaiana’


Publicado 03 de maio de 2022 às 17:03     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL) subiu o tom após declarações do governador Belivaldo Chagas (PSD), a respeito de que Francisquinho teria cometido “ato de irresponsabilidade e de falta de consciência”, ao criticar obras inacabadas do governo e prometer melhoria salarial para o funcionalismo público, nesta segunda-feira (2), no ato que oficializou sua pré-campanha. A resposta de Chagas foi durante entrevista à rádio FAN, nesta terça-feira (3).

Ao AjuNews no começo da tarde desta terça-feira, Valmir de Francisquinho, reafirmou que vai cumprir tudo que for prometido aos professores e policiais militares. “Não proponho esperança sendo pré-candidato de um grupo que está há 16 anos no poder. Eu proponho realização e vou pagar o piso nacional dos professores e insalubridade de todos os policiais com reajuste, valorizando e dialogando também com todas as demais categorias”, disse.

Valmir também fez uma avaliação de sua gestão na prefeitura, onde em suas palavras pegou uma cidade administrada por uma juíza devido à intervenção judicial. Com um débito de R$ 33 milhões e quatro meses de salários atrasados. “Paguei todas as dívidas, mantive os salários em dia e pagos dentro do mês e ainda concedi o piso salarial do magistério. Com as finanças equilibradas, transformamos Itabaiana no maior canteiro de obras de Sergipe, sendo a maioria delas com recurso próprio”, afirmou.

De acordo com Valmir, ao final da sua gestão, seu sucessor encontrou, R$ 20 milhões em caixa. “Isso é para quem sabe administrar, tem responsabilidade e planejamento. Prometer é até fácil, de fato, mas “difícil é fazer e eu fiz em Itabaiana e vou fazer em Sergipe”.”, finalizou.

Leia mais:
Valmir de Francisquinho confirma pré-candidatura ao governo de Sergipe
Caso eleito, Valmir anuncia reabertura de 36 matadouros em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso