Política


Após Justiça indeferir candidatura, Lara Moura se diz surpresa e afirma que é candidata em Japaratuba


Publicado 20 de outubro de 2020 às 11:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Facebook

A prefeita de Japaratuba Lara Moura (PSC) afirmou na manhã desta segunda-feira (19) que continua candidata à reeleição no município do Leste de Sergipe. O pronunciamento se dá um dia depois da decisão do juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, da 11ª Zona Eleitoral da cidade, que indeferiu a candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.

Segundo a assessoria de Lara, a decisão “pegou a todos de surpresa” e ela segue candidata, visto que cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A prefeita afirmou que “o juízo da 11ª Zona Eleitoral entendeu que um processo administrativo do TCU [Tribunal de Contas da União] contra a prefeita estaria encerrado e isso geraria o impedimento da sua candidatura, quando na verdade o processo segue em aberto”.

Além disso, a assessoria da candidata completou afirmando que a Justiça Federal de Sergipe já a absolveu de qualquer irregularidade, e disse: “a campanha de Lara, portanto, segue firme e chega a todos os recantos de Japaratuba com aceitação jamais vista no município”.

Lara teve a candidatura julgada indeferida após denúncias de enriquecimento ilícito com recursos do município de Pirambu durante a administração do ex-prefeito Juarez Batista (PSC). Ela, Juarez e outros quatro nomes tiveram direitos suspensos por oito anos: André Luiz Dantas Ferreira, Élio José Lima Martins, Cláudia Patrícia Dantas Ferreira e Alice Maria Dantas Ferreira.

Leia mais:
Candidatura de Lara Moura em Japaratuba é indeferida pela Justiça



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso