Política


Belivaldo reforça apoio à reeleição de Edvaldo e afirma que seu agrupamento se saiu ‘muito bem’ nestas eleições


Publicado 29 de novembro de 2020 às 14:00     Por Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales / AjuNews

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), acompanhou a votação do atual prefeito de Aracaju e candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (PDT) neste domingo (29), no Colégio Estadual Dom Luciano, bairro São José, zona norte da capital. Em entrevista ao AjuNews, o chefe do executivo reforçou seu apoio à reeleição do atual gestor, que enfrenta neste segundo turno a candidata Danielle Garcia (Cidadania). De acordo com o governador, o seu agrupamento político se saiu “muito bem” nessas eleições.

“Desde o primeiro momento, apoiei a reeleição de Edvaldo Nogueira e hoje não poderia ser diferente. A partir das 17 horas vem a abertura das urnas na certeza de que Aracaju está reconduzindo Edvaldo Nogueira para continuar prefeito de Aracaju por mais quatro anos”, afirmou Belivaldo.

O governador, que já tinha anunciado que faria uma avaliação sobre as eleições após o resultado do segundo turno, destacou que a partir do dia 1º de dezembro [nesta terça-feira] fará uma avaliação geral desta eleição. Segundo ele, para mostrar “quem se saiu bem, quem não se saiu, quem deixou de recorrer a ‘a’, ‘b’ ou ‘c’, enfim, vamos fazer uma avaliação, mostrando a realidade”, disse.

Em relação ao seu agrupamento político, o pesedista avalia que “nós nos saímos muito bem graças á Deus”. “O PSD elegeu 20 prefeitos, 21 vice-prefeitos, 138 vereadores, o nosso agrupamento fez mais de 60 prefeitos e tudo isso temos que mostrar que é fruto de um trabalho conjunto como um todo”, disse o governador, acrescentando que o cenário dessas eleições já mostra uma previsão para 2022, porém, “só em 2022 que pode tratar da política de 2022”.

Aliados
Sobre os partidos que voltaram a se aliar ao candidato Edvaldo neste segundo turno, o governador enfatizou que “é sempre bom a volta do filho a casa do pai”. “Essa movimentação política é natural, isso sempre acontece. Mas o que importa é que estamos com a maioria esmagadora dos nossos amigos, sempre presente no nosso projeto”.

Nova onda da covid-19
Belivaldo falou ainda sobre a sua preocupação com uma segunda onda da covid-19 em Sergipe e lamentou a “irresponsável de fake news” de algumas pessoas, dizendo que o governo vai voltar a fechar os estabelecimentos em geral.

“Nunca deixamos de acompanhar. É fato que nos últimos 15 dias houve um crescimento no número de casos positivos. A gente avalia que isso seja reflexo da última semana da eleição e das comemorações. Na próxima quinta-feira (3) estaremos reunidos com o comitê para avaliar. Nunca dissemos de forma aleatória que vamos fechar tudo e nem nunca dissemos que ia fechar nada. O que está posto é, ninguém faz nada sozinho, o governo fez a sua parte, mas a sociedade precisa fazer a sua”, disse o chefe do executivo, destacando ainda que em uma das carreatas de Edvaldo que participou, observou muitas pessoas nas ruas sem máscara.

Leia mais:
Na companhia da esposa e de Belivaldo, Edvaldo comemora grande apoio no segundo turno
Na companhia da filha, Danielle critica falta de debate e avalia possível relação com a Câmara
Edvaldo aponta “melhores expectativas” no segundo turno e critica Danielle: ‘preferiu ofensas pessoais’
‘Quem quer mudar está com Danielle, quem não quer está com Edvaldo’, avalia Alessandro sobre ‘eleição simples’ no segundo turno



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso