Política


Capela: Silvany diz que Clara é ‘candidata fake news’ e laranja de Manoel Sukita


Publicado 06 de outubro de 2020 às 10:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Facebook

A prefeita de Capela e candidata à reeleição Silvany Mamlak (PSC) disse em live no Instagram do AjuNews nesta segunda-feira (5) que sua rival política Clara Sukita (Republicanos) é ‘candidata fake news’ e laranja de seu irmão, Manoel Sukita. Manoel é ex-prefeito de Capela e ex-marido de Silvany.

“A partir do momento que ele coloca uma candidata fake news para se esconder, ele não é candidato. Só quem fala é ele, pode acompanhar as redes. Ela nem fala. Uma pessoa que só teve um único mandato de prefeito, acabou com sua vida, fez pessoas inocentes passarem por situações constrangedoras e hoje se coloca como solução para Capela? Se você acompanhar a vida dela, sempre foi laranja dele”, disse a prefeita.

Ela também justificou a ação movida pelo seu partido, o PSC, que impede Manoel Sukita de participar de eventos e convenções políticas em apoio a Clara. Segundo Silvany, a juíza da jurisdição de Capela (que envolve Capela, Malhada dos Bois, Muribeca e Siriri) informou a todos os candidatos que políticos com direitos cassados não poderiam se envolver nas campanhas de forma direta.

“Utilizei do meu direito. A campanha da oposição não é propositiva. Pelas ruas da cidade, só se vê esculhambação, tentando que as pessoas entendam que eles apenas estavam ali se vitimizando, como é de costume. Agi como política, mas essa ação também foi feita porque pela forma que ele faz política tentando difamar a imagem das pessoas, e principalmente a minha e da minha família, eu tinha que procurar um meio. Não irei de forma alguma me igualar a essa política suja”, declarou.

Por fim, Silvany disse que não foi ela quem tirou Manoel Sukita da campanha de Clara em Capela. “Não tenho receio nenhum de disputar a eleição com ele, desde que ele seja candidato. A partir do momento que ele coloca uma candidata fake news para se esconder, ele não é candidato. Quem tem que pedir voto e falar de projeto é ela. Deus não há de permitir nunca que esse povo volte ao poder”, completou.

Na live, Silvany Mamlak falou também sobre os primeiros anos à frente do município, o combate à pandemia e outras questões do município.

Confira abaixo a entrevista completa com Silvany Mamlak:

Leia mais:
‘Você não tem moral para pedir voto’ afirma vice-prefeita Capela em discussão com Silvany Mamlak; veja vídeo
Capela: Justiça proíbe Sukita de fazer campanha eleitoral para irmã



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso