Eleições


Capela: Justiça proíbe Sukita de fazer campanha eleitoral para irmã


Publicado 03 de outubro de 2020 às 15:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O ex-prefeito de Capela, no Leste sergipano, Manoel Sukita (Republicanos) está proibido de fazer campanha eleitoral de forma presencial para sua irmã e candidata à prefeitura do município, Clara Sukita (Republicanos). As informações foram publicadas pelo site Destaquenotícias, neste sábado (3).

Nas redes sociais, o ex-prefeito expôs sua insatisfação referente a ação judicial que sua ex-esposa, atual prefeita e candidata à reeleição, Silvany Mamlak (PSC) ingressou na Justiça para impedi-lo de participar do corpo-a-corpo com o leitor. “Em 2016, ela achou ótimo que eu tenha ido às ruas pedir à população para elegê-la. Agora, foi à Justiça para me ver longe da campanha de minha irmã”, frisou.

À reportagem, a assessoria jurídica de Sukita informou que vai recorrer da decisão judicial, neste sábado (3). “Confesso que não entendi essa proibição, mas estamos respeitando e vamos procurar nossos direitos na própria Justiça”, explicou o ex-prefeito. De acordo com Sukita, no processo, a prefeita argumentou que nas eleições de 2016 ela utilizou da imagem do ex-prefeito e, por isso, outra pessoa não pode usá-la no pleito deste ano.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso