Política
Dois vereadores do PSD não vão tentar reeleição para a Câmara de Aracaju
Os vereadores Juvêncio Oliveira e Zé Valter, ambos do PSD, não irão concorrer à reeleição para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Procurados pela reportagem do AjuNews na manhã desta segunda-feira (3), ambos confirmaram as informações.
Juvêncio, que está em seu terceiro mandato como vereador, disse que é hora de deixar a cadeira para gente nova e com ideias renovadas, mas não irá deixar a vida pública. “Já dei bastante contribuição. Vamos passar o espaço para a turma mais nova. Tem muita gente boa, com cabeça oxigenada e que pode contribuir. Não serei candidato, mas não significa que me afastarei da vida pública. Há um processo natural de que muita gente que está sentada em uma cadeira há muito tempo acabe se acomodando. Já é o meu terceiro mandato, participei de eleições desde 2004, agora posso contribuir de outras formas”, disse ele.
Já Zé Valter está no primeiro mandato. Ele era suplente de Kitty Lima, e assumiu a cadeira após a então vereadora assumir o posto de deputada estadual em fevereiro de 2019. À reportagem, Zé Valter declarou: “Realmente não pretendo concorrer. Fiz o meu mandato, agora irei trabalhar e cuidar da minha vida. Não quero a reeleição”.
Ambos os vereadores são do PSD, partido do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale. A CMA conta com 24 parlamentares, que serão escolhidos nas eleições municipais de 2020.
Leia mais:
‘Quem dizia que não ia andar com fulano já está fechando acordos’, diz Emília Corrêa sobre oposição na corrida eleitoral
Vereadores acusam Edvaldo Nogueira de maltratar famílias e usar marketing em operação nas Mangabeiras
‘Oposição não pode comemorar cada morte de covid-19’, diz Thiaguinho Batalha
Leia os termos de uso