Política


‘É uma composição sem vícios, apesar da política ser uma caixinha de surpresas’, avalia Lúcio Flávio apoio de Emília ao DEM


Publicado 26 de agosto de 2020 às 12:23     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Brasil 200 Sergipe

Pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo Avante, o publicitário Lúcio Flávio afirmou que avalia com muita naturalidade a possível aliança entre a líder da oposição na Câmara de Vereadores, Emília Corrêa (Patriota), e a também postulante ao maior cargo Executivo Municipal, delegada, Georlize Teles (DEM).

“Acho que ambas possuem afinidades e são amigas. Nada mais natural do que esta inclinação. Ambas trabalham na seara da justiça. Acho que é uma composição espontânea e sem vícios, apesar da política ser uma caixinha de surpresas. Emília é uma das melhores vereadoras que Aracaju já teve na história da Câmara. Apesar de termos opiniões diferentes em alguns momentos, eu tenho Emília como um nome grande na política de Sergipe”, disse em entrevista ao AjuNews, nesta quarta-feira (26).

O publicitário também disse que as recentes declarações feitas por Teles e pelo presidente do DEM em Sergipe, João Carlos Machado, direcionadas a parlamentar municipal como normal. “Estas declarações vejo com tranquilidade. Emília é sem sombra de dúvidas um nome ímpar dentro de uma Câmara de Vereadores rendida aos pés do prefeito, numa bancada do amém. Ela e outros poucos são uma exceção, assim como Lucas Aribé e Cabo Amintas”, acrescentou.

O líder do Brasil 200 no estado ressaltou que sua pré-candidatura segue firme com os ideais apresentados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “A minha pré-candidatura segue com alinhamentos programáticos e ideológicos. Como um aliado do Governo Federal. E nossos canais continuam abertos com gente boa e do bem. Com os demais, a porteira está fechada”, ressaltou.

À reportagem, Lúcio confirmou, mas não revelou com quais partidos mantém diálogo para possível composição. “Não posso adiantar todos os nomes das legendas com quem estamos conversando, mas temos falado com gente boa e do bem, vocês já confirmaram aí que temos falado, sim, com DEM e Patriotas. Mas no mais, evitaremos a especulação”, acrescentou.

No pronunciamento feito na tarde desta terça-feira (25), a vereador Emília Corrêa confirmou que vai disputar a reeleição para Casa Legislativa e deixou para anunciar qual chapa de oposição vai receber seu apoio na próxima sexta-feira (28), após reunião com o presidente do partido no estado, Uézer Marques, e filiados.

Já Georgize afirmou que segue dialogando com Lúcio Flávio, mas que neste caso não há chance de união das chapas. “No caso de Lúcio Flávio, a gente dialogou muito, e foi bem tranquilo. Lúcio se mostrou muito comprometido. Mas a candidatura dele foi lançada após a nossa, depois desse meu compromisso. Lúcio veio depois, e eu já havia me comprometido com a direção do meu partido”, justificou em entrevista ao site na manhã da terça-feira.

Leia mais
Emília Corrêa confirma pré-candidatura à reeleição para Câmara de Aracaju
Após afirmar que pode ceder cabeça de chapa para Emília, Georlize segue diálogo com Avante
“Se Emília quiser, terá meu apoio”, diz Georlize Teles sobre possível candidatura em Aracaju
‘DEM não criaria barreiras para apoiar Emília Corrêa’, diz José Carlos Machado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso