Política


Emília Corrêa confirma pré-candidatura à reeleição para Câmara de Aracaju


Publicado 25 de agosto de 2020 às 16:54     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria Parlamentar

A líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emília Corrêa (Patriota), confirmou que vai disputar à reeleição para Casa Legislativa nas eleições municipais previstas para acontecer em novembro deste ano. O anúncio foi feito em pronunciamento nesta terça-feira (25), ao lado do presidente da legenda em Sergipe, Uézer Marques. “Nossa decisão partiu após reuniões com os filiados do partido porque aqui no Patriota todos têm voz. Meu projeto social é defender as pessoas e não ficar arramada aos acordos e roteiros”, disse.

Sem citar nomes, a parlamentar afirmou que começou na política pelo iniciou disputando seu espaço na vida pública até chegar ao lugar ocupado atualmente. “Diferente de algumas pessoas por ai, eu comecei lá em 2012 e não fui eleita, fiquei como primeira suplente. Em 2016, concorri mais uma vez e aí sim, fui eleita. No ano de 2018, cheguei a ser pré-candidata ao Senado, mas o ex-presidente do partido puxou meu tapetão. Não cheguei agora sendo colocada para disputar à prefeitura fazendo acordos com a velha política”, ressaltou.

Ainda segundo a vereadora, o direcionamento da legenda sobre qual pré-candidatura a prefeito vai apoiar deve ser anunciado na próxima sexta-feira (28). “No momento não decidimos se vai apoiar algum pré-candidato, essa decisão será comunicada após nova reunião com os filiados marcada para sexta-feira. Prezo sempre pela humilde de escutar todos antes de assumir uma definição”, finalizou.

Em julho, o levantamento feito pela Central de Informações Comerciais Eireli – Epp/Dataform, mostrou Corrêa em terceiro lugar na preferência eleitoral do eleitor aracajuano com 12%, Emília ficou atrás do atual gestor Edvaldo Nogueira (PDT), que apareceu com 23,1% e a delegada Danielle Garcia (Cidadania), com 21,1%. No estudo, também pontuaram o delegado Paulo Márcio (DC), 2,3%; o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), 1,8%; o vice-presidente Nacional do PT, 1,6%; e o publicitário Lúcio Flávio (Avante), 1,4%.

Leia mais
Edvaldo e Danielle lideram intenção de voto para prefeitura de Aracaju, diz pesquisa
‘Quem dizia que não ia andar com fulano já está fechando acordos’, diz Emília Corrêa sobre oposição na corrida eleitoral



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso