Política


Ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho não esconde interesse de disputar Governo de Sergipe


Publicado 14 de julho de 2021 às 20:00     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), de 52 anos, não esconde seu interesse de disputar o Governo de Sergipe no pleito de 2022. O bacharel em direito que já foi cinco vezes vereador e duas vezes chefe do Executivo da cidade serrana do Agreste sergipano, aposta na experiência para disputa. A informação foi confirmada ao Ajunews, nesta quarta-feira (14).

De acordo com o posicionamento enviado ao site, a influência de Valmir é forte no estado. Tendo não somente seus sete cargos políticos, mas também a eleição de seu filho, Talysson de Valmir (PL), como o mais votado deputado estadual em 2018. Ao completar seus dois mandatos como prefeito, Francisquinho deixou seu sucessor no comando: Adailton Sousa (PL).

O nome do ex-prefeito para a corrida pelo governo vem sendo especulado e endossado por Adailton nos últimos meses. Francisquinho também está aberto para disputar o Senado ou uma vaga na Câmara dos Deputados. Para concorrer de fato, Valmir tem que resolver questões judiciais. Em maio ele foi condenado por improbidade administrativa pela 2ª vara cível de Itabaiana. Com a decisão, ele perdeu seus direitos políticos por cinco anos, ficando dessa forma inelegível, além de terá que pagar uma multa de R$ 64 mil reais. A decisão cabe recurso.

A condenação primária foi assinada pela juíza Taiane Danusa Gusmão Barroso que acatou uma Ação Civil Pública do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) que aponta fraude na contração, por inexigibilidade de licitação de uma empresa para a celebração da festividade de aniversário da cidade de Itabaiana no dia 26 de agosto de 2013.

Leia mais
Valmir de Francisquinho é condenado por improbidade administrativa e fica inelegível por 5 anos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso